GAMBARE

Gambare é uma palavra japonesa muito significativa. Ela expressa o espírito japonês de força, persistência e coragem. Quando você fala Gambare para alguém é como se estivesse desejando ao outro:

Força, Coragem, Firme, Tenha Garra, Estou com Você, Avante!

É uma palavra muito comum no cotidiano japonês, que expressa consciência de grupo, uma demonstração de apoio, solidariedade e esforço daqueles que compartilham dos mesmos momentos.

Ela é portanto nossa motivação, nosso esforço que pautará nosso ano de trabalho.

Trecho extraído de carta recentemente publicada pela Associação de Pousadas da Enseada do Bananal, na Ilha Grande – Angra dos Reis / RJ.

Infelizmente o ano começou com tristeza e perdas. A perda de amigos e conhecidos naquela que foi a maior tragédia que aconteceu nesta Ilha tão bela e tão querida de muitos...

Tendo vivido uma boa parte dos meus finais de semana, trabalhando e me divertindo muito naquelas águas, fiquei bastante abalado com o ocorrido, a natureza se rebelando, e nos mostrando o quanto somos dependentes dela!

Àqueles que ficaram para reconstruir o paraíso, GAMBARE!

LODD

2 comentários:

Marcos Apene do Amaral disse...

GAMBARE!

Maria disse...

Porra cara teu blog é dez. Superação, esta é a palavra para quem quer seguir em frente, vivendo... um exercício diário de persistência.
Um xeeeeero enorme