Vassoura nova...

Dizem que vassoura nova varre bem, por isso vou esperar um pouco mais para poder comentar sobre o novo quadro.

Ontem fiz o bike fit da bike montada para pista com o Rogerinho. Infelizmente acabou sendo meio na correria por causa de problemas no trabalho, mas eu saí bem satisfeito com o resultado.

Aqui o vídeo do bike fit dela pronta para provas de perseguição:

Não foi difícil de acostumar com uma posição mais confortável e mais alongada devido ao quadro ser 1cm mais comprido que a minha bike anterior, principalmente por ele ter geometria mais agressiva (78o) e proporcionar uma posição mais aerodinâmica.

Eu sempre fui da opinião que toda mudança em posicionamento tem que ser testada "sob pressão" e o treino de hoje no velódromo em americana serviu pra colocar todos os tipos de "pressão" possíveis na minha nova posição. Serviu também para perceber que alguns ajustes pequenos ainda se fazem necessários: o selim acabou ficando um pouco alto, e eu sentia o pé "flutuar" um pouco com falta de força no ponto mais baixo do ciclo de pedalada; outro ponto foi que enquanto eu fazia força sentia que ao deslocar para frente no selim sentia um grande ganho de potência, infelizmente para a prova de perseguição ainda não vou poder mudar isso, mas quando montar a bike para triathlon com certeza vou conseguir chegar perto dos 80o de angulação.

A grande notícia de hoje é que finalmente saiu a programação para o Interestadual de Pista que vai acontecer nos finais de semana de 18,19, 26 e 27 de setembro e as provas de perseguição individual ficaram para o segundo final de semana no velódromo de caieiras, assim sendo eu não vou precisar competir nos 2 dias antes do Troféu Brasil de Santos ;-)

3 comentários:

Luiz Eng disse...

Amigão,

Se vc nao detonar o Wolverine nessa proxima competiçao, eu detono com vc !!!

Luiz

Anônimo disse...

Fala Lodd!!!

Blz? Muito legal esse seu blog!! Ainda bem que vc abriu para comentários.

abs
Eduardo Mariutti

LODD disse...

Eng,

O Wolverine (aquele que não é Wolverine, mas vc chama de Wolverine) não deve competir pois caiu na volta do estado e quebrou o braço "feio", mas o outro Wolverine vai ;-)

Dú,

Obrigado

Abs
LODD