Mexendo no time

Dizem que em time que está ganhando não se mexe, certo? Eu nunca fui fã de fazer mudanças significativas durante a temporada, mas alguns acontecimentos me fizeram tomar a decisão de adiantar a estréia da minha nova bike para este ano.

O quadro Wilier Cento Crono, ia ser usado até o final do ano para provas de pista... mas que provas? Primeiramente a federação paulista de ciclismo organizou o troféu Mário Covas de Pista com duas etapas e em NENHUMA DELAS teve prova de perseguição individual. Motivo? Toma muito tempo!?!?!? É... essa mentalidade vai ter que mudar MUITO nos próximos 6 anos! Depois, o campeonato brasileiro de pista que estava marcado para os dias 31/out e 1/nov foi mudado para o final de semana do Long Distance de Pirassununga, e como esta é a "minha" prova este ano infelizmente não vou poder participar do brasileiro que vai acontecer no velódromo do Pan (agora, das olimpíadas) no Rio.

Relutei muito, mas acabei montando a Wilier e agora ela tem 4 semanas pra me convencer que vai conseguir ser pelo menos tão rápida quanto a Kuota ;-)

Ontem estive no Rogerinho acertando os finalmentes e gostei muito do fit.

Chamando Sr. Boardman

Hoje, o programa era ter ido testar no velódromo, mas era lógico que ia chover no dia da estréia, então mudei os planos e o treino e passei pra "Hora da Dor" no rolo...

Lembra das dicas do Sr. Recorde da Hora? então, usei a versão que eu mais sofro daquele treino: uma hora intercalando 1 minuto acima de 400w e cadência na casa dos 50 RPM, com 1 minuto de giro leve e cadência acima de 90 RPM. No final acaba sendo 30 minutos de trabalho em potência de VO2 e um trabalho de força que é impossível duplicar na estrada, a não ser que tenha uma subida de 1h de duração.


Não deu pra ter idéia do quanto a bike anda, mas com certeza já deu para perceber que eu não perdi força na posição nova e nem vou precisar de muito tempo pra me adaptar, apenas alguns ajustes finos antes do primeiro treino longo dela na estrada.

No final do treino parece que as coxas ficam "gelatinosas"; o toque de crueldade do treino foi que o ventilador quebrou... e correr depois não foi uma tarefa fácil, mas nunca é :-)

3 comentários:

ciro violin disse...

Parabens pela bike nova!!!!
Vc eh uma cara que adoraria o percurso da bike no Hawaii. Cheio de vento soprando de todos os lados, subidas e descidas. Vc iria se dar bem.
abs...

Max disse...

LODD,

Já estamos programando o II Desafio de Contra Relógio....vamos ver se dessa vez vc. traz uma equipe pra apimentar as coisas aqui!

Agora que descobri teu blog (cortesia de um comentário do Ciro no MundoTri), iremos nos falar com mais frequëncia.

ab.

Max

Max disse...

Sobre o treino de uma hora de dor....aqui tem a Serra da Graciosa...11km no meio da mata atlântica, sem um pingo de vento, sendo os primeiros 7 de paralelepipedo....acho que a inclinação média é 8 a 9 graus, com trechos de 12 a 13.

Quando vc. quiser variar desse seu treino maluco no rolo, vem pra cá...essa serra de 53x21 é treino de força maluco nenhum botar defeito. Não vale mexer na transmissão, não vale ficar de pé. Mas pode xingar à vontade.