Semana "Radical" :-D



Começando com as boas novas do ombro:

Depois do meu “bode” da semana passada com o descrédito do fisioterapeuta, mandei ele as favas e mudei de profissional dentro da mesma clínica. Uma menina muito boazinha me atendeu essa semana, e vai continuar até o final do tratamento! Ela acabou me dando a confiança que eu precisava. Ela tem uma amiga triatleta (que eu não conheço, mas vou atrás de conhecer com certeza) e “entende” melhor o “nosso caso” J

Essa semana ela me forçou nos movimentos de amplitude e começou a colocar exercícios de força. A coisa andou tão bem, mas tão bem, que no final da semana derrubei duas barreiras, literalmente “com os ombros”.

Sábado, num dia de cansaço acumulado, deixei de lado o treino forte no Computrainer, coloquei a bike no rolo solto e pedalei por uma hora. Senti muita firmeza no braço, e por mim eu já ia pra estrada! O problema é que talvez ele ainda esteja meio “lerdo” pra ter que responder a, por exemplo, um cachorro no meio da rua, ou uma fechada, ou qq outra coisa. Então vamos aos poucos, mas semana que vem vai ter surpresa J

Domingo, movido pelo comentário do Ciro no último post e talvez, a pilha de ter acompanhado o CRI da Velotech de manhã, fui pra piscina fazer minha fisio”hidro”terapia na hora do almoço e acabei nadando 100m bem na boa, de algo muito semelhante ao nado crawl. Vibrei HORRORES. Lógico que sem força na puxada e sem extender bem a braçada, mas dá pra nadar. E o que é melhor, SEM DOR!


Ficar de fora de uma prova que eu adoro:

Domingo aconteceu o CRI que o Pipo da Velotech organizou, num trecho da Capinas Mogi logo depois de Holambra.

Como eu havia dito, não vou poder fazer as primeiras etapas. Mas fui lá assistir, ajudar, torcer e ficar passando vontade.

Acho que é a primeira vez que eu vou pra uma prova de CRI sem ser pra competir... Foi duro, mas muito legal ver a galera dando sangue nos 18 honestos quilômetros do percurso.

Largaram em torno de uns 15 participantes. Lógico que eu achei que iriam mais, mas não muito mais. Afinal de contas, esse negócio de botar a cara no vento e arrebentar as pernas de tanto fazer força, sentir o pulso nos tímpanos e aquele gosto de sangue na boca pode não ser um sentimento que atraia tanta gente assim :-D

De qualquer jeito valeu demais e parabéns a toda a galera que esteve lá. Principalmente pro CAVALO do Lemão (mérito da foto dele no post dessa semana pra servir de inspiração), que faturou a parada com média de velocidade acima dos 42kph num dia de vento “chato” na região.

Se Deus quiser, fico bom a tempo de participar (pelo menos) da última etapa!

Aqui a altimetria dos 18k (Cortesia do Waguinho do MundoTri que correu com o meu powertap): 105m de ganho vertical acumulados... como eu disse, bem honesto!




A semana de treinos (ou não):

Essa semana foi “engraçada”. Desde o final da semana passada já vinha sentindo um acúmulo de cansaço. Foram 4 semanas sólidas de treinos partindo do zero. Todos com um objetivo e propósito de “construir” em cima do outro. Foi um bom período. 28 dias com uma carga progressiva de stress em todas as diversas áreas.

Que finalmente culminou num primeiro pico.

Mantive bem o programa durante a semana, fiz os treinos propostos. Uns saiam muito mais do que bem feitos e outros simplesmente saíam. Bom... eu me conheço o suficiente pra saber que isso é um padrão normal de “LODD cansado”.

Normalmente eu seguiria com os treinos. Mas estou looonge de qualquer “normalidade” e por isso, após o treino de sexta-feira resolvi tirar um pouco o pé. Descansei no final se semana e vou deixar os primeiros dias dessa 6a semana em modo de manutenção. Pra quem usa WKO+ o TSB tinha passado dos 38 pontos, e a idéia é ir dando um pouco de estímulo nesses primeiros dias até ele chegar a qualquer coisa entre +ou- 10 pontos.

E acabou que os treinos da semana, excluindo o de Sábado foram apenas “variações do mesmo tema, sem sair do tom” J
________________________________________________________________________________


segunda-feira: Uma hora de giro leve, educativos e mais educativos.

terça-feira: treino de L3, 2x25min sendo o 1o a 85% e o 2o a 88% do FT, mantendo cadência elevada. Esse foi o primeiro treino que saiu meio “quadrado” essa semana!

quarta-feira: nada como um dia após o outro. 2x25min de sweet spot (88-94%). Ao contrário de ontem, hoje eu terminei o treino com a certeza que o FTP tinha aumentado, simplesmente saiu fácil demais. Pedalada e cadência constantes o tempo todo e a percepção de esforço lá em baixo! SHOW

quinta-feira: Série aeróbia. Mais uma de 2x32min variando cadência a cada 4min. Nada de muito especial, mas depois do treino de ontem, qualquer coisa seria bem vinda. Acabou sendo uma boa manutenção de “base” e só.

sexta-feira: 1h em L3 dividido em intervalos de 20min e alternando cadência. Todos a cravados 80%. E esse foi o derradeiro. Altos e baixos no mesmo treino... cumpri o treino e partir dele mudei o programa para os próximos dias.

Sábado: coloquei a bike no rolo solto e simplesmente girei. Uma hora com uma sensação incrível de “liberdade confinada”, mais ou menos como uma prisão domiciliar?!?! No começo estava preocupado com o braço, com o apoio (ou falta dele) com a força (ou falta dela). Logo me despreocupei disso e comecei a ficar preocupado em sofrer uma queda – Sério, tenho uma zilhão de horas de treino no rolo solto, algumas delas até fazendo graça, pedalando sem mão, com um só pé e por aí vai... Só caí uma vez, e quando estava aprendendo! Relaxa... o equilíbrio ta todo aí. Como diria o mestre Myiagi “faz círculos: com a direita... com a esquerda...” e o tempo passou num flash!

Domingo: OFF – fui assistir o CRI e depois nadar CEM METROS!

Semana finalizada com 7h50min de treino e pouco menos de 420TSS "points". Mesmo tirando o pé no final de semana foi uma semaninha boa!

A partir dessa semana vou voltar a correr! Chega de moleza... Nem que seja 2, 3x de 30minutinhos na semana. Eu preciso quebrar essa inércia!

Abs

LODD

2 comentários:

cfportugal disse...

apenas assinando lista de chamada. CRI foi bacana mesmo, já comentamos no facebruick. ventinho da região, meio lateral lá tb, como aqui em indaiatuba, ajuda e atrapalha dos dois lados, normalmente mais atrapalha. Nunca tinha feito e adorei, farei todas se possível. Dá um abraço no pipo, por ter dado o tempo dele, num domingo, para nossa diversão, isso realmente não tem preço.

A respeito dos treinos, essa semana não fez educativos?

Obrigado denovo Lodd, por ter tb dado seu tempo, lá no domingo, sua presença é muito legal, vc sempre insentiva todos, faz diferença, pode acreditar.

Aninha disse...

Partner,
Fiquei muito feliz... Mas, muito feliz mesmo, quando soube dos seus 100m de natação!
Sei muito bem como é isso... Me lembro como se fosse ontem meus primeiros 300m após a cirurgia do ombro.
O importante é vc ter paciência... Calma... Tranquilidade... Dar sequência.. Dia após dia... Para reestabelecer a força muscular e ligamentos (q devem estar frouxinhos, né?)... Propcepção? É assim q escreve?
Queria muito ter participado ou assistido ao CRI... Mas, vc sabe, né? O que importa é que no próximo, nós dois estaremos presentes, certo?
Apesar de não estar presente, soube que a prova foi extremamente organizada e que o pessoal se divertiu! E, tenho certeza, que nas próximas edições, teremos muito mais participantes! Parabéns ao Pipo... Pela iniciativa, por idealizar uma prova como esta, por dedicar seu tempo a organização do evento, enfim... E Parabéns a todos que participaram e colocaram o coração na boca... No estilo "sangue nos zóio"! :ˆ)
Quanto a sua presença... Ah! Isso eu não vou nem comentar! Sou suspeita, né, partner? Vai ser querido assim na China!
BTW, vamos conversar sério sobre sua corrida... Vou te tirar da sua "zona de conforto"! Se vc quiser, obviamente!
Que tal voltarmos ao nosso "pacto": "tu me carregas no pedal q eu te carrego na corrida!" ;^)
Parceria???
Mas... Ainda acho que sua foto no folder ficaria muito mais legal! rs...