Em Quadra

Nada melhor que enfrentar os melhores pra saber o quanto bom (ou ruim) somos. E foi isso que eu fiz esse final de semana, fui para o paulista de Contra Relógio, na bela cidade de Quadra no interior de SP.

Depois de muito apurrinhar a paciência do pessoal da federação paulista consegui mudar meu status para a Elite e largar entre os melhores.

Um circuito muito técnico e cheio de subidas, o que com certeza não favoreciam minhas qualidades de contra relogista. Mesmo assim estava com muita energia e 100% motivado… o fato de ter descoberto que minha inscrição na elite foi confirmada somente na noite antes da prova abalou meu sono pré prova, e o primeiro contra-relógio do fim de semana começou na sexta-feira lá pelas 11h da noite e durou quase a noite toda J

Fiz uma boa prova, fiquei em nono no geral e muito feliz com a minha performance. Meu ciclismo realmente está num nível que nunca esteve antes, estou muito mais forte do que estava há dois anos atras quando fui campeão paulista amador de CRI.

Mas hoje minha prova não interessa muito…

Há mais ou menos um mês atrás, a incansável Jú Berti me pediu pra arrumar uma prova de ciclismo pra ela participar. Acho que ela ainda estava empolgada pela brilhante participação nos jogos regionais e queria competir mais sobre duas rodas. Na hora não achei nenhuma prova que valesse a pena fora o campeonato paulista de Contra-Relógio. Mesmo ela sendo uma triatleta das boas, eu imaginava que, talvez essa não fosse uma boa prova pra ela. Atleta leve e resistente, talvez fosse melhor numa prova de estrada longa e com bastante subida. Doce engano!!!

Sábado, 6h da manhã em Indaiatuba e ela estava mais na “pilha”do que eu. Dava pra sentir o cheiro da adrenalina!

Não deu outra, mesmo sendo a primeira a largar na Elite feminina, sem referência das outras competidoras e correndo contra ciclistas muito mais experientes ela emplacou um MARAVILHOSO 2o lugar na geral, deixando ainda muitos marmanjos a ver navios.

Deu entrevista pra televisão e foi “sondada” por equipes de ciclismo… Preciso falar se senti orgulho?!?!?

Jújú, mais um PARABÉNS pela assustadora performance!

Perdi para o meu grande amigo Adriano Martins – ciclista da equipe da Real Padaria de Sorocaba!

Essa é uma brincadeira nossa e falei pra ele que ia colocar no Blog J

Pra quem não sabe, o Adriano é um dos grandes nomes do ciclimso no Brasil. Já correu por várias equips de ponta, foi campeão da volta ciclística de Goiás, tem pódio na volta de Mondozza na Argentina e incontáveis outras vitórias.

Sabe aqueles dias realmente especiais? Em que ele está mal e eu voando??? É, já aconteceu duas vezes e eu bati ele em um contra-relógio… história pra contar para os netos J. Quantas vezes ele já me bateu? Contando com ontem… hummm…. Sei lá, não dá nem pra computar!!!!

Ele acabou ficando em 4o lugar no Paulista, a míseros seis segundos do terceiro e onze segundos do segundo lugar! Ficou meio “aperreado” com isso... Hoje foi em Boituva e chegou em segundo no paulista de resistência. Um dia que eu mal me aguentava em pé, ele partiu numa fuga e adeus galera.

Fica aqui meus parabéns também pra esse super atleta e super amigo, que não só é responsável por quase tudo que eu sou e faço em cima de uma bike hoje, como também é o principal responsável por eu não ter largado o esporte.

Registro também a brilhante participação dos triatletas Alê Gantus e Hely Peres de Indaiatuba, primeira participação em provas de contra relógio. Hely ficou em 4o na categoria Senior B, e a detalhes de brigar pelo pódio – eu tenho certeza que da próxima vez o troféu não escapa. E o Alê, um excelente desempenho com um 7o lugar na Senior A, batendo muito ciclista mais forte que ele e mostrando que ainda tem muita lenha pra queimar nesta brincadeira, mesmo nadando e correndo muito!

PARABÉNS GALERA!

FOI UM DIA MUITO BACANA!

Nenhum comentário: