Novo Power Meter


Foi lançado na Eurobike o tão esperado medidor de potência que funciona acoplado aos pedais. Numa ação conjunta entre a Polar e a Look.


Ainda não existem informações sobre a precisão desses medidores, o que na minha opinião deveria ser o carro chefe da propaganda do lançamento uma vez que a Polar já pecou e muito pela falta de precisão em seus outros sensores de potência.

Uma vez que a Polar já andou errando feio neste mercado, a Look não é de brincar em serviço. E ambas tem uma reputação à zelar.

A maravilha deste medidor de potência é que pela primeira vez você pode usar qualquer roda, e qualquer pedivela pra treinar, e a troca entre bicicletas não deve levar muito mais tempo que trocar rodas (no caso do Powertap). Além de poder medir o balanço de forças entre as pernas e muitas outras medidas interessantes graças à independência de leitura do sistema. Mas o pedal tem que ser o Kéo (o que pra mim não é problema nenhum )

O lado ruim é que, por motivos óbvios eles não tem a tecnologia ant+ para fuincionar com GPS / Joule, e funcionam somente com os ciclocomputadores da polar - o que não é problema se a taxa de gravação de dados for feita no máximo de um em um segundo, e se esses computadores suportarem tais gravações por mais de 8h.

Pela foto, os transissores parecem um pouco maiores do que eu gostaria de ver no meu pedivela, mas como tudo que diz respeito à tecnologia hoje em dia só tendem a diminuir.

Vale a pena esperar pra ver.

LODD

Um comentário:

Fernando Quirino disse...

Muito legal! Pena que não vai funcionar com o Garmin... Mas valeu o update!! Você tá sempre antenado! Mas fala aí: Você já viu um quick release que roda junto com as rodas igual na animação 3D da Look?? Hahahaha! Muito Looko!!!
Ah! Lembrei dos seus conselhos e voltei a blogar, agora no http://fquirinotriathlon.blogspot.com/ . O conteúdo do Me x Jack está lá também. Como você disse, é legal guardar isso e daqui a alguns anos rever tudo... Valeu!

Abraço!