Ventos da Austrália


Até isso o “Pistolooser” conseguiu estragar. Em pleno mundial da UCI foi anunciado o dopping do espanhol. Surpresa? Pra mim, nenhuma. Mas é óbvio que em vez da mídia falar do mundial de estrada e CRI eles vão falar deste m...

Eu, como acho que o dopping é a meleca da barata no esporte, e por isso não acho que merece nenhum outro tipo de consideração a não ser nojo e repulsa, to mais interessado no que ta acontecendo na Austrália, e que esses ventos não passem pela Europa trazendo aquele cheiro característico, mas que venham pelo pacífico J

Falando em vento, ontem e anteontem (dependendo do fuso horário) aconteceram as provas de Contra Relógio Individual, para o masculino, feminino e sub 23.

No masculino a única surpresa ficou por conta do 2o colocado. Fabian MotoCancellara faturou o tetra em mais uma performance assustadora, seguido do britânico David Millar e de Tony Martin. A surpresa por parte de David Millar sim, pois embora ele seja muito bom em prólogos (contra relógios curtos que geralmente abrem as grandes voltas) não me parecia alguém capaz de chegar tão alto num mundial de CRI. Dado o histórico do atleta, espero que não tenhamos mais surpresas desagradáveis.

No feminino, a ausência de Kristin Armstrong (só fiquei sabendo dessa ausência pouco antes da largada da prova, pois parece que ela se “aposentou”) abriu espaço para a britânica Emma Pooley da Cervélo.

Agora, a grande notícia veio do sub 23. Com o norte americano Taylor Phinney mostrando que é o garoto mais rápido contra o vento em 2010 – Em qualquer que seja a distancia e o trajeto. Taylor Phinney, ciclista da Trek Livestrong U23 que acabou de assinar contrato com a BMC para correr o ano que vem no pró tour, já havia sido campeão mundial de perseguição sub 23, no mundial de pista da UCI este ano.

Uma renovação espero, que em todos os sentidos. Palavras dele após saber da notícia sobre o dopping de Alberto Contador: “Water, laughter, love, and sleep. Formula for success right there” – espero que essa seja realmente a grande renovação do esporte!

Nenhum comentário: